Nesta terça-feira (27), o Governo do Paraná sinalizou que o retorno das aulas presenciais da rede estadual pode acontecer gradativamente em maio.
“A ideia é ir vacinando a partir dos 60 anos, o que já está acontecendo em algumas cidades. A ideia agora é vacinar pessoas com comorbidades e também professores para que o retorno às aulas seja mais tranquilo. Se os diretores e professores entenderem que está tranquilo para volta às aulas, a gente não vai vetar. Vamos estimular para que isso aconteça”, revelou o governador Ratinho Junior durante entrevista ao jornal Meia Noite Paraná, da RPC.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), o estado do Paraná deverá receber doses somente para pessoas com comorbidades na nova etapa de imunização. Os professores não estão inclusos no PNI. Por esse motivo, existe o risco do Paraná não receber doses suficientes para vacinar os dois grupos.
Nesta quarta-feira (28), o secretário da Saúde Beto Preto deverá ir até Brasília para uma reunião no Ministério da Saúde. A expectativa é adiantar doses aos professores.
Todas as atividades presenciais na rede estadual de educação estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.