Sábado, 20 de Abril de 2024

Justiça do Trabalho indefere pedido de Sindicato para suspensão das aulas presenciais em PG

2021-06-16 às 15:29

A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ) para a suspensão das aulas presenciais em Ponta Grossa. A decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16).

O SindServ utilizou as redes sociais para comunicar a decisão da Justiça aos servidores. “O SindServ informa ainda que não foi intimado da decisão e que nesta quinta (17) às 17h30 realizará uma live abordando o tema e definindo os próximos encaminhamentos a serem realizados”, consta no comunicado.

Relembre o caso

O SindServ anunciou na última terça-feira (8) que deveria entrar na Justiça pedindo a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Ponta Grossa. O pedido foi protocolado na última sexta-feira (11).

A decisão se deu após uma consulta aos trabalhadores da educação, que votaram em uma enquete nas redes sociais. “Fizemos a enquete e a grande maioria dos trabalhadores optou pela ação judicial. Teria a proposta de fazer uma paralisação das atividades, uma greve, ou então permanecer trabalhando e aguardando uma resposta administrativa”, conta o presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz.

Foto: Divulgação/PMPG

Sindicato deve entrar na Justiça para pedir suspensão das aulas presenciais em PG