Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Mais de 1,5 mil pessoas já se inscreveram nos cursos online disponibilizados pela Prefeitura de PG

2020-05-05 às 15:47

Lançado no início de abril como forma de minimizar os impactos da pandemia de coronavírus no município, o Programa de Capacitação Profissional e Digital (Procapg) disponibiliza mais de 30 cursos online para qualificação de jovens e adultos em conteúdos sobre tecnologias da informação e outros segmentos digitais.

De acordo com dados da Prefeitura, o Programa já contabiliza 1558 usuários com cadastros concluídos e 1852 cursos em andamento. “Vale ressaltar que cada cadastro concluído libera vagas para que mais quatro pessoas da mesma família possam realizar os cursos, assim como é possível fazer mais que um curso por vez. Não precisa terminar um para começar outro”, esclarece a assessoria da Prefeitura.

Entre os cursos mais procurados estão os de robótica, Photoshop, gestão em contabilidade, gestão em administração e gestão em marketing. “Este momento de quarentena trouxe inúmeras incertezas à população que, por sua vez, investiu seu tempo em qualificação profissional. Além disso, é importante ressaltar que a grande aceitação dos cursos por parte da população se deu devido ao faro de as pessoas poderem realizar de forma on-line, sem precisar sair de casa”, ressalta Kelyn Gonçalves, diretora de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Até o momento, 278 cursos foram finalizados, mas nenhum certificado foi entregue. De acordo com a assessoria, o prefeito Marcelo Rangel pretende fazer um evento de entrega de certificados pós pandemia.

O link para acessar a lista de cursos e fazer o cadastro é https://www.pontagrossadigital.com.br/