há um ano
Redação

Na reunião, o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, reforçou o papel da universidade como um espaço de lazer e esportes. “Nossa universidade não está encastelada, ela é parte da sociedade. Nossa gestão foi eleita com o propósito de derrubar os muros que nos separam da comunidade”, disse. Ele destacou que o Campus Uvaranas, com seus 110 hectares, é o maior parque urbano do Interior do Paraná, onde há investimentos em formas de trazer a população para dentro da universidade.
O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, destacou a atuação na UEPG na região, com investimentos de mais de R$ 40 milhões. “É importante que a comunidade acadêmica da UEPG continue aplicando seu melhor esforço para continuar mostrando o melhor que a educação pública brasileira pode oferecer”, afirmou.
O anúncio da nova pista coincide com as celebrações de 50 anos do curso de Educação Física, segundo lembrou o professor Gonçalo Cassins Moreira Carmo, diretor-adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPG. “Muitas pessoas podem não entender a importância deste investimento, mas a pista de atletismo é um laboratório e uma sala de aula, por onde passam atletas olímpicos, projetos sociais e toda a comunidade”, afirmou.
Presenças
Também estiveram presentes na solenidade o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o secretário estadual da Saúde, César Neves; o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg), professor Sinvaldo Baglie; pró-reitores, diretores e chefes de departamento da UEPG, além da diretora-geral dos Hospitais Universitários, Fabiana Mansani.
da AEN