Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Oficina de escrita gratuita dá dicas de redação para vestibular e gramática para concursos públicos

2021-08-17 às 16:19

Em 30 de agosto deste mês acontece a “Oficina de Escrita”, evento online e gratuito que visa ajudar vestibulandos e demais interessados em desenvolver a escrita. A oficina iniciará às 20h e será ministrada pelos escritores e professores de Letras Francielly da Rosa e Edgar Talevi – colunista do D’Ponta News.

Na oficina, serão abordados temas como redação para vestibular, resenha, carta, dissertação, questões gramaticais para concursos, entre outros. Ou seja, é um evento aberto para o público em geral, de vestibulandos que queiram estar mais preparados para a redação; concurseiros  que queiram aprender mais sobre questões gramaticais comuns em provas; até professores e escritores que desejam aprimorar a escrita.

O encontro acontecerá por meio da plataforma Google Meet, e os participantes receberão material de apoio por e-mail. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente neste link. As vagas são limitadas.

Ministrantes

Francielly da Rosa é acadêmica do último ano do curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e escritora com diversos textos publicados.

Edgar Talevi de Oliveira é licenciado em Letras pela UEPG, pós-graduado em Linguística, Neuropedagogia e Educação Especial.  Começou a carreira como docente em Produção de texto e Gramática, atuando em diversos cursos pré-vestibulares da região. Também possui experiência em docência no Ensino Superior em instituições privadas de Ensino de Ponta Grossa. Atualmente é professor na Rede Pública do Paraná, na disciplina de Língua Portuguesa.