Domingo, 19 de Maio de 2024

Papelaria e livraria GGPEL se consolida como referência no segmento em Ponta Grossa

2022-08-08 às 16:21
Foto: Eduardo Vaz

Fundada há 22 anos pelo casal Gilceu Suliani e Jucionari Suliani, a GGPEL é referência no segmento de papelaria e livraria em Ponta Grossa.

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (8), Gilceu Suliani relembra que, no início, apesar de possuir pouca experiência no ramo, a força de vontade para aprender foi fundamental para a evolução da empresa. “Eu tinha um mercadinho e apareceu essa oportunidade. Minha esposa era professora, me ajudou bastante. Aí começou um processo de aprendizado, comecei a estudar e me aperfeiçoar cada dia mais. O processo foi difícil no começo, falta de capital de giro, mas a gente sobreviveu, graças a Deus, e deu a volta por cima”, revela.

Com uma loja de cerca de 50 metros quadrados, Gilceu e a esposa comercializavam materiais escolares e com a procura dos clientes, novos itens foram sendo acrescentados à gama de produtos da papelaria. Com o passar dos anos a GGPEL se consolidou na região e hoje trabalha com mais de 30 mil itens entre artigos escolares, livros, materiais para escritório, brinquedos educativos, informática, artesanato e produtos técnicos, em uma loja com mais de 700 metros quadrados e estacionamento privativo. “Recentemente fomos para São Paulo em uma feira, a gente vive constantemente se atualizando das novidades e tendências do mercado, para sempre estar inovando e buscando uma solução para o cliente”, completa.

Projeto GGPEL

O portal D’Ponta News, em parceria com a GGPEL, lançou o ‘Projeto GGPEL’, com o objetivo de informar a população e oportunizar discussões com especialistas sobre situações do cotidiano que envolvam Educação, além de divulgar ações e projetos voltados à área. “É uma grande oportunidade para cooperar e colaborar com a Educação. Então vamos incentivar, o povo necessita dessa preocupação com a educação”, pondera Gilceu.

Clique aqui e confira as matérias especiais do Projeto