Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Educação

Prefeitura de PG oferece cursos gratuitos em parceria com o Senai

há 4 anos

Redação

Prefeitura de PG oferece cursos gratuitos em parceria com o Senai
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) firmou nesta quarta-feira (6), parceria para mais quatro cursos profissionalizantes através do Projeto de Ações Móveis do Senai, do Sistema Fiep. Nesta semana, já acontece no Parque Ambiental o curso de Mecânica de Automóveis através do Programa Carreta do Conhecimento, da Prefeitura, que está localizado no Parque Ambiental, próximo ao Módulo da PM (1ª Companhia da Polícia Militar).

Com a parceria, já está programado mais quatro cursos para este ano. O curso de Panificação e Confeitaria, que acontecerá entre os dias 22 de novembro a 17 de dezembro, no mês período ocorre o curso de CNC: Comando Numérico Computadorizado. O curso de Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado acontece de 6 a 17 de dezembro, juntamente o curso de Manutenção de Sistema de Refrigeração Industrial.  No momento acontece o curso de Mecânica de Automóveis, com carga horária de 40 horas, que abrange os módulos de Sistema de suspensão e rodas, Sistema de freios, Sistema de direção, Sistema transmissão mecânica, Sistema motor Ciclo Otto, Sistema alimentador e Turbo Alimentador. Os cursos são presenciais, gratuitos e com vagas limitadas.

Robson Gravena, gerente do Senai em Ponta Grossa, explica que as estruturas são projetadas para serem um ambiente propício para o aprendizado e a prática de uma determinada ocupação. Segundo ele, as Unidades Móveis são carretas semirreboques totalmente customizadas com mobiliários e equipamentos necessários para cada tipo de curso. "As carretas são equipadas com sala de aula e com laboratório acoplado, específico para a área de atuação dos cursos ministrados. Por exemplo, a carreta de manutenção automotiva, tem um laboratório equipado com motor, sistema de freio, sistema de direção, entre outros componentes a serem estudados pelos participantes", comenta Gravena.

O secretário José Loureiro Neto comenta que as ações móveis do Senai, através das Carretas do Conhecimento, fazem parte de um grande projeto que leva, em parceria, com a Prefeitura, uma formação específica, facilitando o acesso das pessoas em uma capacitação de qualidade, de maneira flexível e móvel. "Teremos mais quatro cursos neste ano, que atenderão importantes demandas de mão de obra da cidade, atualmente. A parceria com o Senai auxilia na formação de qualidade para o setor industrial de Ponta Grossa", finaliza o secretário.

da Assessoria

Compartilhe:

Leia também

Veículo capota após batida em cruzamento da Rua Visconde de Sinimbú, no Nova RússiaEquipes de trânsito estiveram no local para realizar os atendimentos necessários aos motoristas envolvidos na colisão
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura de PG oferece cursos gratuitos em parceria com o Senai | D'PontaNews