Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Professor Marcus Hauser relembra trajetória de 40 anos em sala de aula

2022-07-04 às 13:51
Professor Hauser (Foto: Eduardo Vaz)

Marcus William Hauser, conhecido professor universitário e também de cursinhos pré-vestibulares em Ponta Grossa, participou de bate-papo durante o programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (4), e contou detalhes da trajetória de 40 anos de magistério.

Aos 57 anos de idade, o professor relembra que iniciou a carreira aos 17 anos, lecionando a disciplina de Física nos colégios Sepam e São Luiz. Após a aposentadoria dos colégios, Hauser segue ministrando aulas na disciplina de Biomecânica, na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O professor Hauser explica que sempre manteve uma relação de amizade com os alunos, porém sem deixar a disciplina de lado. “Amigo ao extremo, como em situações que o menino chegava chorando porque tinha brigado com a namorada e à noite nós íamos fazer serenata para a namorada, ele e mais três ou quatro professores. Aí eles reataram o namoro e estão casados até hoje”, relembra. 

Ele também conta que já foi até estudar com alunos em pleno sábado à noite. “Tinha umas situações que o aluno telefonava, no tempo do telefone fixo, no sábado à noite, dizia: ‘professor, estamos estudando para a prova de segunda e não estamos entendendo nada da matéria’. Eu perguntava onde eles estavam e ia até o local, ensinava para eles. Sempre tive essa proximidade muito grande com os alunos”, reforça, contando que é padrinho de casamento de mais de 150 alunos, além de também apadrinhar filhos de alunos. “Situações interessantes de encontrar o aluno que é, por exemplo, promotor de Justiça. Pra gente é a melhor gratificação que se pode ter”, destaca. 

Confira a entrevista completa: