Domingo, 21 de Abril de 2024

Professor Ricardo Zanetti assume direção técnica do Hospital Universitário

2020-10-15 às 10:52

No último dia 01 de outubro a então diretora-geral do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, Luciane Patrícia Andreani Cabral, foi exonerada do cargo, fato que causou revolta em muitos profissionais da instituição. Em solidariedade à profissional, outros diretores também pediram dispensa dos cargos, entre ele o diretor técnico, Fernando Torres.

Na manhã desta quinta-feira (15), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nomeou o médico Ricardo Zanetti para direção técnica do HU. Graduado em Medicina, Zanetti tem mestrado e doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Possui três especializações: em cirurgia vascular, residência em cirurgia geral e residência em cirurgia cardiovascular.

É professor Associado do Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Médico Associado da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, foi representante docente junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (2016 – 2018) e atualmente é representante docente junto ao Conselho de Administração.

Zanetti assume o cargo em 30 de Outubro, após período de transição.

Com assessoria | Foto: Carlos Clarindo