Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Professora da UniSecal prepara imersão no mercado de trabalho para acadêmicos de Gestão de Recursos Humanos

2021-12-22 às 08:58

A UniSecal é uma instituição preocupada em aliar a teoria das salas de aula com as práticas necessárias no campo profissional. Seguindo essa orientação, a professora Midhiã Souza desenvolveu um projeto que prevê ações em conjunto de empresas parceiras, para que os acadêmicos tenham um dia todo voltado ao desempenho das futuras profissões, de acordo com a realidade do mercado de trabalho.

A professora, que leciona para os cursos de Gestão de Recursos Humanos (RH) e também para jornalismo, desenvolveu um projeto onde os alunos de RH irão passar por um dia de vivências práticas, pondo em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula, mas levando em conta a realidade do mercado atual.

A empresa Travessia, que topou a parceria proposta pela docente, irá apresentar para os alunos os funcionamentos e principais necessidades de um setor de recursos humanos, colocando os acadêmicos dentro da realidade da área. Neste dia de atividades extraclasse os alunos estarão completamente imersos nas práticas desempenhadas por profissionais atuantes.

Quando perguntada sobre a importância que este tipo projeto agrega para o futuro profissional dos estudantes, Midhiã afirma: “Nas vivências práticas do curso, eles desenvolvem habilidades técnicas e comportamentais indispensáveis para o exercício da profissão. Toda teoria aprendida em sala deve ser aliada à prática, e o curso de gestão de RH da UniSecal tem em sua essência oportunizar essas vivências para os acadêmicos em formação”.

A professora ainda comenta que essa atividade será realizada com muita alegria, já que é um momento de reencontro com os alunos, após praticamente dois anos afastados, devido a pandemia de coronavírus. “Estou muito feliz por poder fechar com “chave de ouro” nosso semestre letivo, com aulas e atividades presenciais! Perfeito!”, afirma Midhiã.

A UniSecal parabeniza a professora e todos os envolvidos com a realização deste projeto, que sem dúvida nenhuma será de extrema importância para a formação dos acadêmicos. Aliar a teoria com as práticas necessárias é um dos principais objetivos da nossa instituição, e ideias como está sem dúvida nenhuma cumprem este papel de maneira louvável!

da comunicação UniSecal