Sábado, 12 de Outubro de 2024

Professores aceitam proposta da Prefeitura de PG sobre reajuste no piso salarial

2022-03-19 às 09:14

Em uma assembleia geral realizada no início da noite desta sexta-feira, 18, em frente à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, servidores da educação aceitaram a proposta do Executivo sobre o reajuste nos salários da categoria. Uma lei federal instituiu o piso salarial para o magistério público da educação básica.

A proposta da Prefeitura de Ponta Grossa, apresentada na tarde de quinta-feira, 17, prevê o pagamento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério. O pagamento integral será feito a partir de maio, com os valores retroativos a partir de janeiro sendo pagos de maneira parcelada nos meses seguintes – considerando já a concessão de um reajuste de 10,16% para os professores que recebem o piso.

Com a proposta aceita pela categoria, o piso do magistério municipal passa a ser de R$ 3.845,63.

“Apesar da controvérsia a respeito da lei, nós entendemos que a Educação deve ser tratada sempre como prioridade. Nossa decisão foi, dentro da nossa condição, oferecer uma solução que atenda à demanda dos professores, demonstrando nosso respeito à categoria, dentro das nossas condições financeiras e orçamentárias”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt ao anunciar a proposta

da redação com assessorias