Sábado, 20 de Abril de 2024

Professores da rede estadual confirmam greve para o dia 1º de março no Paraná

2021-02-19 às 10:48

Mais de mil profissionais da rede estadual de educação e 29 representantes dos Núcleos Regionais aprovaram greve geral para o dia 1º março, data em que o governo prevê o retorno das aulas presenciais em todo o Paraná. A paralisação será somente das atividades presenciais, mantendo as aulas online. A assembleia aconteceu em plataforma virtual, com a participação de mais de mil educadores(as) de escolas do Paraná.

Na avaliação de especialistas consultados pelo sindicato, não há protocolos suficientes para conter o contágio entre estudantes e profissionais. O sindicato também recebeu inúmeras denúncias de falta de condições sanitárias das escolas estaduais. “Falta álcool gel, falta máscaras e até água em algumas escolas”, salientou o presidente da APP-Sindicato Hermes Leão.

A APP- Sindicato, órgão que representa a categoria, afirma que nas escolas faltam itens básicos como álcool em gel, máscaras e até água. Dirigentes do sindicato devem visitar escolas, nos próximos dias, para verificar se as resoluções e decretos estão sendo cumpridos.

Com informações da APP-Sindicato