Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Educação

Professores da UEPG participam de palestra sobre prevenção de assédios

há um ano

Redação

Publicidade
Professores da UEPG participam de palestra sobre prevenção de assédios
Foto: Jéssica Natal
Publicidade
Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram na tarde desta terça-feira (08) da palestra ‘Da Orientação ao Respeito: Práticas para Prevenir Assédio no Ensino Superior’. Promovida pelo Programa Docência no Ensino Superior (DES), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a atividade passou informações sobre os diferentes tipos de assédio, sob fala da professora Maria Cristina Rauch Baranoski. O Programa DES busca levar temáticas variadas aos professores, segundo a coordenadora, Graciete Tozetto Goes. “Procuramos trazer eventos que são demandados pelos professores e que são necessidades que observamos dentro do contexto universitário”. Ela destaca a importância dos professores estarem em constante processo de formação. “Nós sabemos que a questão do assédio é um tema que está presente na sociedade, então é importante que estejamos atentos e em constante atualização”.

Desde 2019, a instituição realiza a campanha permanente “UEPG está de olho”, que promove ações de conscientização, abordagens e palestras. A comunidade universitária ainda pode contar com canais de denúncia e solicitações, como a Ouvidoria, pelos (42) 3220 3184, ouvidoria@uepg.br ou neste link; e o Canal de Escuta da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, pelo WhatsApp (42) 3220-3237.

“Nós estamos evoluindo enquanto sociedade, e o processo de formação precisa ser contínuo, para que práticas que aconteciam no passado não sejam repetidas ou naturalizadas”, destaca o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. Ele ressalta as ações executadas entre Prograd e Prae para estimular denúncias e conscientizar a comunidade. “Nosso papel é duplo, combater o assédio e sermos exemplo, para que outras instituições se encorajem para entrar num processo de combate a todas as formas de assédio e discriminação”.

A professora do Departamento de Enfermagem, Elaine Cristina Rinaldi, diz ser importante alinhar a temática do evento entre os professores. “A palestra nos auxilia a observar e prevenir assédio entre nossos colegas e alunos, e algo que poderia estar normalizado nos leva a rever, por isso acredito que este evento teve um benefício muito grande para nós”, completa.

da assessoria

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Autódromo André de Geus, símbolo do automobilismo ponta-grossense, é colocado à venda por R$ 23,6 milhõesAutódromo André de Geus à Venda Judicial: Fim de Era para o Automobilismo em Ponta Grossa Venda do tradicional espaço de corridas ocorre por determinação judicial após condenação vinculada a incidente fatal em 2004
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia