Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Reitor da UEPG e diretores do HU recebem prêmio na Assembleia Legislativa

2023-05-11 às 08:43

Um reconhecimento pelo trabalho em prol dos paranaenses. Na terça-feira (02), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto, e os diretores do Hospital Universitário, Fabiana Postiglione Mansani, Edmar Miyoshi, Elisangela Gueiber Montes e Ricardo Zanetti Gomes, receberam o Prêmio “Personalidades Empreendedoras do Paraná”.

O prêmio é uma iniciativa da Alep-PR, Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB do Brasil) e está na sua 28ª edição. Entre os homenageados estão médicos, professores, policiais, sindicalistas, trabalhadores de organizações não governamentais, donas de casa, servidores públicos e líderes religiosos.

O reitor Miguel Sanches Neto recebeu a homenagem em nome da Universidade e destacou o papel dos servidores da instituição. “O reconhecimento que recebemos hoje, com muita honra, é resultado de uma história cinquentenária de pessoas que, com seu trabalho, elevam todos os dias o nome da UEPG. O nosso agradecimento à Alep pela iniciativa”.

Para a diretora geral dos Hospitais da UEPG, professora Fabiana Mansani, a premiação é, acima de tudo, o reconhecimento de um trabalho coletivo. “Esta premiação aos diretores do HU-UEPG representa uma valoração do trabalho de toda a equipe dos nossos hospitais, que de forma incansável atendem aos milhares de pacientes que passam diariamente pelos nossos espaços, e o fazem com qualidade e segurança em prol da comunidade”, diz. “Para nós, é uma honra fazer parte desta história”.

O anfitrião do evento, deputado estadual Ney Leprevost, reforçou que a homenagem é um reconhecimento para todos os trabalhadores do Paraná. “O trabalhador do Paraná é reconhecido nacionalmente como um profissional extremamente ético, competente e dedicado, já ouvi isso em muitos lugares por onde passei”, contou. “Quero parabenizar a todos os trabalhadores que desenvolvem o nosso estado e fazem pujança da nossa terra. Muito obrigado”.

O presidente da Fotrapar e da CFTB do Brasil, professor Walter César, reafirmou a importância do evento, que também comemorou o Dia Internacional do Trabalho. “Muitas são as homenagens, mas temos que lembrar que quem carrega este país nas costas são os trabalhadores, e este prêmio que criamos há 28 anos é uma forma de homenagear pessoas que forma digna, nos seus trabalhos, são exemplos para todos nós e assim, os homenageando, lembrarmos de todos os trabalhadores do país”. O deputado Gilson de Souza, que também presidiu a sessão, comentou que “esta homenagem é muito importante a todos os trabalhadores, profissionais de diversas áreas. São pessoas que trabalham para tornar o nosso estado muito melhor”.

Além do reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto e do do proponente da sessão solene, deputado Ney Leprevost (PSD), compuseram a mesa de autoridades o deputado Gilson de Souza (PL); o presidente da Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e da Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB do Brasil), professor Walter César; o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargador Arion Mazurkevic; a superintendente do Ministério do Trabalho do Paraná, Regina Perpétua Cruz; o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto; e a administradora da Regional da Matriz da Prefeitura Municipal de Curitiba, Rafaela Marchiorato Lupion Cantergiani.

da UEPG