Sábado, 22 de Junho de 2024

Reitor da UEPG se desfilia do SINDUEPG, “Não há espaço para visões diferentes nesta diretoria”

2020-07-22 às 10:11

Na terça-feira (21), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, fez uma carta anunciando a saída da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG).

Na carta, Miguel relata os motivos que o levaram a tomar tal atitude, e relata ainda que sempre acreditou na organização de classe, no diálogo em prol dos excluídos, o que segundo ele é o norte de suas ações como professor e cidadão. “Tento fazer de minha atuação como cidadão e como professor universitário, um projeto de inclusão, pela via do diálogo, de grupos excluídos”, diz em trecho da carta.

Visões diferentes

Em conversa com o D’Ponta News, o reitor afirma que na atual diretoria não há espaço para visões diferentes e isso motivou a saída dele. “Saí porque não há espaço para visões diferentes nesta diretoria, só a narrativa do discurso único”, relata. Ele diz ainda respeitar profundamente os filiados do sindicato. “Com profundo respeito aos filiados e filiadas ao SINDUEPG, torno pública minha desfiliação, esperando tempos em que prevaleça a defesa do ensino superior público”, completa.

Confira a carta de desfiliação

Fotos: UEPG/Divulgação