Domingo, 16 de Março de 2025

Reitor da UEPG sofre ataque de antipetistas

2022-11-06 às 14:29
Reprodução/Redes sociais

O professor Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), compartilhou nas redes sociais, no sábado (5), um post em que denuncia um ataque de antipetistas. “Num expositor de um tradicional supermercado de Ponta Grossa, meus livros sofreram com o vandalismo dos que defendem Deus, Família e xingamentos”, descreve na legenda.

A foto mostra dois exemplares do livro “Muitas Margens” (Arte & Letra Editora, 2014), que estava numa estante do projeto Pegaí. Um dos livros foi devolvido com um X sobre o rosto de Sanches Neto e, além de insultos contra o docente do Departamento de Letras Vernáculas, que está no segundo mandato consecutivo como reitor da UEPG, havia uma ordem: “Vá pregar teu socialismo na Venezuela”. No outro exemplar, os insultos se repetem, riscados a caneta sobre a foto do autor na capa.

Nos comentários, dezenas de seguidores demonstraram indignação perante os insultos. “A hipocrisia daqueles que se dizem ‘pela família’, mas que pregam o ódio”, disse uma seguidora. “Nunca pensei viver para ver um absurdo tão grande”, afirmou outro. “Depois, os mesmos rezam o terço, ajoelhados, em frente ao quartel”, ironizou uma terceira. Outros seguidores, entre alunos e professores, se somaram aos comentários de apoio ao reitor e contra o gesto.