Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Sindicato das Escolas Particulares de PG faz recomendações para volta às aulas presenciais

2020-11-20 às 17:21

Um decreto publicado na última semana pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa autorizou o retorno das atividades nos colégios particulares do município. Em virtude disso, muitos colégios da cidade já se preparam para o retorno na próxima semana.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Ponta Grossa e dos Campos Gerais (Sinepe), Osni Mongruel Junior, conta que foram feitas diversas reuniões com as escolas e faz algumas recomendações às que decidiram retomar as aulas presenciais. “Desde o dia 6 de setembro estamos tentando um retorno. Alguns já voltaram com as atividades extras, por exemplo, o que serviu para nos adaptarmos com relação as novidades e orientação aos alunos. Além disso, reforçamos sempre as recomendações de segurança, como uso de máscara, distanciamento, uso de álcool em gel e limite de alunos por sala de aula”, reforça.

Osni também explica que o retorno neste momento é justificável, e também é útil para uma adaptação pensando no futuro. “Por mais que estejamos no final do ano, o ano letivo em si já foi. Agora as escolas voltam como uma forma de ‘teste’. Já que provavelmente no próximo ano o ensino deve ser ‘híbrido’, ou seja, metade presencial e metade online, por isso a ideia de retorno agora”, diz.

Ele também coloca que o retorno não é obrigatório e que as atividades online seguem ocorrendo normalmente. “Os colégios foram orientadas a entrarem em contato com os pais ou responsáveis para avisar da volta. Mas, lembrando que, não é obrigatória a volta, volta quem desejar. Também, as aulas online seguem normalmente, como opção de ensino aos alunos de Ponta Grossa e região”, conclui.

Foto: AEN