Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Trilha Docente: Unopar disponibiliza 20 cursos de extensão gratuitos voltados aos profissionais da educação

Com inscrições até 30 de outubro, cursos são direcionados aos profissionais da educação
2021-10-14 às 10:31

A Unopar Ponta Grossa liberou a Trilha Docente, são 20 cursos sobre temas atuais para os profissionais da educação se atualizarem sobre as principais metodologias e tecnologias educacionais. A ação faz parte das comemorações do “Dia dos Professores”, que será celebrado no próximo dia 15 de outubro.

Os cursos disponibilizados são na modalidade EAD, com 80 horas de duração e destinados à população de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais. Entre os cursos disponíveis estão: Educação Especial com Ênfase em Deficiência Física; EaD e as Tecnologias Educacionais; Educação Matemática: Estratégias, Métodos e Tecnologias;

Estatística Aplicada; Libras e Educação para Surdos entre outros.

Os interessados devem acessar o formulário online para selecionar o curso desejado. Após a confirmação do acesso, as instruções para acompanhar as aulas serão encaminhadas por e-mail em até 5 dias úteis. É permitida a inscrição em apenas um curso gratuito por CPF.

“A educação se transformou durante a pandemia e mostrou a importância de os profissionais conhecerem mais plataformas. Portanto, estamos liberando mais de 20 cursos para que os professores, coordenadores, diretores e outros profissionais da educação possam se atualizar e aprender novas técnicas para colocar em prática com os seus alunos”, afirma Gustavo Amoroso, diretor da Unopar Ponta Grossa.

Conduzidos na plataforma Kosmos, cada curso possui duas disciplinas e ambas com uma avaliação virtual. Quando o estudante finaliza a carga horária de 80 horas do curso, é possível emitir um certificado online. Um método ágil, prático e totalmente virtual, respeitando o isolamento social.

da assessoria