Sábado, 18 de Maio de 2024

UEPG abre as portas para estudantes da região em 28 de maio; inscrições estão abertas

2024-05-15 às 11:04
Foto: Aline Jasper e Jéssica Natal/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá receber estudantes do Ensino Médio e pessoas da região para apresentar sua estrutura universitária. O evento “UEPG de Portas Abertas” acontece em 28 de maio, e busca aproximar a comunidade dos cursos de graduação, suas pesquisas e projetos. Será um dia todo de atividades, nos períodos da manhã, tarde e noite, nos campi Uvaranas e Centro. Pela manhã, as visitas iniciam às 08h30; à tarde, às 14h; e à noite, às 19h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas de maneira individual, em formulário online.

Como são os laboratórios? Quais projetos o curso realiza? O que o acadêmico pode realizar depois de formado? Essas e outras questões poderão ser respondidas durante a visita aos blocos onde cada curso funciona, para conhecer de perto a realidade do ensino superior. “O evento é mais uma ação da Universidade Estadual de Ponta Grossa para apresentar os cursos da instituição, mostrar o que é feito e também estimular a população para que se inscreva no nosso Vestibular e participe do próximo Processo Seletivo Seriado, então é um momento de integração com a comunidade”, destaca o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. Ele ainda complementa que é um momento da instituição responder perguntas, tirar dúvidas e apresentar o trabalho que desempenha. “É um momento, então, muito importante de integração entre universidade e comunidade”.

“Neste dia, vamos possibilitar que os alunos do Ensino Médio, prioritariamente, conheçam as nossas instalações, nossos cursos de graduação e vivenciem, por um dia, o cotidiano de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e que figura entre as melhores colocadas em diferentes rankings de avaliação da América Latina”, ressalta o pró-reitor de Graduação e organizador do evento, professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior. O UEPG de Portas Abertas busca despertar o interesse dos alunos da rede pública e privada de ensino, “incentivando-os a pensar em um projeto de formação profissional, que se inicia com o conhecimento sobre a futura profissão e os requisitos necessários para a obtenção de uma vaga em um dos cursos da UEPG”, completa Archanjo.

Como se inscrever

Para participar do evento, é necessário se inscrever em formulário online de forma individual. Após a inserção de alguns dados, a pessoa pode selecionar logo abaixo as atividades que deseja participar (pode participar de quantas atividades quiser, desde que sejam em horários diferentes). Diretores das escolas da região, alunos e pessoas da comunidade externa devem se inscrever de forma online, pelo formulário aqui.

da assessoria