Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

UEPG confirma que houve falha no resultado do Vestibular e divulga correção em lista de aprovados

2021-06-01 às 14:13

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa anunciou nesta terça-feira (1º) uma retificação no resultado do Vestibular UEPG 2020, que havia sido divulgado na última sexta-feira (28). Segundo a instituição, houve “um erro material no sistema de migração de vagas”, o que afetou o resultado de 15 cursos da instituição.

“Considerando um erro material no sistema de migração de vagas, torna público a retificação do Edital no 11/2021-CPS (publicado em 28/05/2021) referente ao resultado do Vestibular UEPG 2020, em primeira chamada, até o limite de vagas ofertadas, acompanhado das respectivas listas de espera”, consta no comunicado oficial do site.

Segundo a instituição, as alterações nas listas de aprovados aconteceram nos seguintes cursos: Administração – Comércio Exterior (matutino); Agronomia (integral); Ciências Biológicas – Bacharelado (integral); Ciências Contábeis (matutino); Ciências Contábeis (noturno); Direito (noturno); Educação Física – Bacharelado (integral); Educação Física – Licenciatura (noturno); Engenharia Civil (integral); Engenharia de Computação (integral); Engenharia de Software (noturno); História – Licenciatura (noturno); Jornalismo – Bacharelado (integral); Letras Português/Inglês – Licenciatura (noturno); Serviço Social (matutino).

O comunicado ainda informa que “o boletim de desempenho poderá ser obtido individualmente pelo candidato no seguinte endereço da internet: cps.uepg.br/vestibular ou mediante solicitação no Protocolo Digital UEPG, SEI – Sistema Eletrônico de Informações, no site https://sisei.apps.uepg.br/protocolo-digital

Clique aqui e confira a lista retificada

Confira a nota oficial da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de sua Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), esclarece que a retificação no resultado do Vestibular 2020, publicada nesta terça (01), se deve a um defeito no sistema de migração de vagas. O sistema, automatizado, migrou as vagas restantes da cota de candidatos negros oriundos de escola pública para a cota universal, quando deveriam ser migradas para a cota de candidatos oriundos de escola pública. Como o erro foi constatado antes da matrícula, a CPS assumiu a falha do sistema e retificou o edital. O resultado atualizado pode ser conferido no site.

A UEPG reitera o trabalho contínuo das equipes para que erros desta natureza não ocorram novamente.

Foto: Reprodução/CCOM UEPG