Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

UEPG divulga data de realização do PSS; provas serão realizadas em três domingos consecutivos

2021-02-11 às 18:25

A Universidade Estadual de Ponta (UEPG) definiu as datas de realização do Processo Seletivo Seriado 2020 (PSS). Para evitar aglomerações, as provas serão aplicadas em três domingos consecutivos: o PSS I acontecerá em 14 de março. Já os PSS II e III acontecem nos dias 21 e 28 de março de 2021,  respectivamente.

Com o objetivo de garantir segurança e saúde dos candidatos e das pessoas que irão trabalhar no local, a reitoria da UEPG, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), dividiu os 19.963 candidatos em datadas distintas. “No primeiro PSS, teremos 8.122 candidatos; no segundo, 6.995 candidatos e no terceiro, 4.846 candidatos”, explica o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

De acordo com Edson, a universidade seguirá todos os protocolos de biosegurança aprovados pela Secretaria de Saúde. “Cobraremos o uso de máscara, tanto dos candidatos, quanto das pessoas que irão trabalhar no dia da prova, faremos a verificação da temperatura na entrada dos prédios e teremos álcool em gel em todas a salas. Além disso, para garantir o distanciamento social, vamos utilizar no máximo 50% da capacidade de cada turma”, informa. Os candidatos devem acompanhar o site da Coordenadoria de Processos de Seleção para verificar o ensalamento, que será publicado durante o mês de fevereiro.

Obras literárias
As obras literárias indicadas para a primeira etapa do PSS são: “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Para a segunda etapa são: “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.

E para o PSS III, os livros apresentados são: “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Os conteúdos programáticos e gêneros de redação podem ser conferidos no site da CPS.

da Assessoria