UEPG seleciona 211 bolsistas para o Programa de Formação de Estudante Empreendedor | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

UEPG seleciona 211 bolsistas para o Programa de Formação de Estudante Empreendedor

2023-11-28 às 15:48
Foto: Divulgação/UEPG

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), reabriu o edital para selecionar estudantes bolsistas para o Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE-UEPG).  Serão ofertadas 211 bolsas no valor de R$ 500,00 cada, pelo período de até 10 meses. As inscrições estão abertas até 03 de dezembro, de forma online.

O objetivo é apoiar financeiramente a formação de estudantes de graduação com perfil de pesquisador-empreendedor, com ações voltadas aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou com deficiência. A ação, fundamentada na política de assistência estudantil da UEPG, visa contribuir para a diminuição da evasão e incentivar o protagonismo estudantil e suas participações em atividades extensionistas.

O edital é destinado a estudantes de graduação matriculados nos cursos presenciais da UEPG, que não sejam prováveis concluintes no ano letivo de 2023, que apresentem vulnerabilidade socioeconômica, estudantes com deficiência, estudantes cotistas (oriundos de escola pública, negros de escola pública e independentemente do percurso escolar, com deficiência), estudantes travestis e transgêneros.

As inscrições serão avaliadas e classificadas pelo grupo de apoio técnico da Diretoria de Assistência Estudantil, conforme instrumento técnico de análise para composição do índice de vulnerabilidade social estudantil a Política de Assistência Estudantil da UEPG, disponível neste link.

Os interessados devem preparar os seguintes documentos: comprovante de matrícula na UEPG para o ano letivo de 2023, declaração de renda, quadro de composição familiar, declaração de independência financeira e declaração de moradia. Mais informações e inscrições pelo edital disponível aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (42) 32203771 ou (42) 2102-8647.

Da assessoria