Terça-feira, 23 de Abril de 2024

UniSecal ganha avatar e inova no atendimento aos alunos e comunidade

2021-10-08 às 16:06

O Centro Universitário Santa Amélia – UniSecal lançou uma novidade que promete transformar o relacionamento com os alunos e comunidade. A partir de agora, a assistente Amelinha marcará presença no ambiente virtual e será responsável pelo atendimento no SAC e nos tutoriais do Web Aluno.

A reitora da UniSecal, Isaura Andrade Aguiar, explica que o avatar foi desenvolvido para humanizar a comunicação da instituição. “A Amelinha foi criada com o intuito de criar uma persona institucional. É a voz, o tom e a forma de se comunicar, para personificar como queremos ser vistos pelos nossos alunos e pela sociedade”, destaca.

Isaura também conta que o nome do avatar faz uma homenagem para uma integrante especial da família. “O nosso nome é Faculdade Santa Amélia, em homenagem a minha vó, que se chamava Amélia Augusta Campos de Andrade, que foi uma grande incentivadora da Educação. Apesar da pouca formação, ela e meu avô incentivaram todos os filhos a se formarem professores e eles acreditavam na Educação como uma forma de transformação”, conclui.

Priscila Lopes, responsável pela Assessoria de Comunicação e Marketing da UniSecal, conta como foi o processo de criação da assistente virtual. “Para o jeitinho da Amelinha, nos inspiramos nas mulheres da nossa família fundadora. Mulheres inspiradoras e que conquistaram um lugar respeitável após todos esses anos de dedicação à educação”, conta. “Para a aparência, decidimos que ela deveria parecer a dona Amélia se fosse adolescente nos dias de hoje. Moderna, descolada e estudiosa”, completa.

Para saber mais sobre a novidade e saber mais sobre a UniSecal, acesse: https://unisecal.edu.br/.