O PRME Chapter Brazil é formado por um grupo de instituições que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para os paradigmas da sustentabilidade
A UniSecal é reconhecidacomo uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável. Quem garante isso são os Selos de Responsabilidade Socialque ela tem recebido no decorrer dos anos. Seguindo esses princípios sustentáveis, nesta sexta-feira, 5 de junho, a UniSecal participa de uma reunião on-line com integrantes da plataforma globalda Organização das Nações Unidas (ONU), PRME Chapter Brazil – Princípios para Educação Executiva Responsável.
Quem representa a UniSecal no encontro é a coordenadora pedagógica do Centro Universitário, professora Dra. Rúbia Carla Santi. O PRME Chapter Brazil é um grupo formado por instituições de ensino e organizações que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis, preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.
Agenda 2030
Durante a reunião, alguns assuntos serão discutidos como o que cada IES tem feito relacionado à sustentabilidade, como o PRME pode auxiliar as instituições, se os integrantes estão cumprindo a agenda global, as ações de prevenção à covid-19, além da apresentação dos novos associados. Segundo Rúbia, tudo o que a UniSecal faz é baseado na Agenda 2030 – os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.
“Todas as nossas ações institucionais estão envolvidas com as metas da Agenda 2030 da ONU, seja de inovação, sustentabilidade, tecnologia, formação, educação e geração de emprego. Todos os nossos projetos fazem parte desse contexto”, explica Rúbia, lembrando de atividades como o Trote Solidário. A campanha foi criada pela UniSecal em 2005 e oferece diversas ações sociais para a comunidade ponta-grossense e dos Campos Gerais.
Atualmente a UniSecal é detentora do ‘Selo de Responsabilidade Social’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e do ‘Selo SESI ODS’.
PRME Chapter Brazil
O ‘Princípios para Educação Executiva Responsável’ é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU). Uma organização que adere ao PRME manifesta a sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e incluso, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas. Mais informações sobre o PRME clicando aqui.
Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa UniSecal