Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

UniSecal promove ‘Aulão do Enem’ totalmente de graça neste sábado (16)

2021-01-15 às 17:45

O Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) iniciará neste fim de semana, em 17 de janeiro, com a 1ª etapa da prova impressa. E para ajudar os candidatos que realizarão a avaliação a UniSecal promoverá, em 16 de janeiro, o ‘Aulão do Enem UniSecal’. Totalmente gratuito e on-line, o evento acontecerá no YouTube da Instituição, das 14h30 às 17h30. As inscrições estão abertas no site do Centro Universitário clicando no link (https://unisecal.edu.br/aulao-enem-unisecal/). Aqueles que participarem do ‘Aulão’ ganharão um presente da UniSecal e certificação de 4h.

Durante o evento, dois temas serão abordados pelos professores: ‘Histórias e Atualidades’ e ‘Matemática’. O primeiro será das 14h30 às 16h e o segundo das 16h às 17h30. Os docentes serão a mestranda em História, Cultura e Identidade, Kamile Aparecida de Almeida, e o mestre em Educação, Me. Luiz Fernando Schmidt.

Com o objetivo de auxiliar os candidatos do Exame Nacional a terem sucesso na prova, Kamile explica quais temas serão discutidos durante o ‘Aulão da UniSecal’. “Geralmente o Enem foca na história do Brasil. Primeiro e Segundo Reinado, I e II Guerra Mundial, Guerra Fria, ditadura entre outros assuntos. Também penso em trazer algumas paródias”, explica a professora ao comentar que pretende dar uma aula dinâmica aos estudantes.

Bônus aos participantes

Aqueles que participarem e se inscreverem para o ‘Aulão do Enem’ ganharão um voucher da Instituição. Com ele, os estudantes receberão um desconto em qualquer curso de graduação presencial da UniSecal ou isenção da primeira mensalidade em qualquer curso de graduação à distância.

Para participar do evento basta o candidato acessar o YouTube da UniSecal, no dia e horário apresentados no início desta notícia. O voucher só terá validade após a inscrição.

Professores do ‘Aulão do Enem’

Kamile é docente voluntária de História Geral Cursinho Pré-Vestibular Imaculada Conceição e Bom Jesus, além de professora no módulo Ciências Humanas e suas Tecnologias do Ensino Médio Fácil (EMFA). Ela é mestranda em História, Cultura e Identidade pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e graduada em História, também pela UEPG.

Luiz Fernando Schmidt é docente na UniSecal nos cursos de Administração e Ciências Contábeis, mestre em Educação pela UEPG, especialista em Supervisão Escolar e Orientação Educacional pela UEPG, graduado em Matemática pela UEPG e graduado em Engenharia Civil pela UEPG.

Enem 2020

Por conta da pandemia da covid-19 que ainda continua em todo o mundo, o Enem do ano passado vem sofrendo alterações. Após algumas mudanças, o cronograma do Exame Nacional ficou definido da seguinte maneira:

– Provas impressas: 17 e 24 de janeiro;

– Provas digitais: 31 de janeiro e 7 de fevereiro;

– Reaplicação: 23 e 24 de fevereiro (pessoas afetadas ou problemas estruturais);

– Resultados: a partir de 29 de março.

Mais informações sobre o Enem 2020 na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Serviço

Aulão do Enem 2020 da UniSecal;

Data: 16 de janeiro de 2021;

Horário: 14h30 às 17h30;

Certificação: 4h;

Inscrições gratuitas em https://unisecal.edu.br/aulao-enem-unisecal/.

 

Da assessoria