Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

UniSecal reforça a importância da Semana de Oficinas Pedagógicas

2021-12-02 às 16:18

Entre os dias 08 e 11 de novembro aconteceu a 16° edição da Semana de Oficinas Pedagógicas da UniSecal (SEOPS). O evento do curso de pedagogia, ligado a disciplina de estágio supervisionado, propicia aos alunos a oportunidade de contarem com uma formação ainda mais dinâmica e diversificada. As atividades aconteceram de maneira presencial, propiciando aos acadêmicos o contato com profissionais já atuantes na área.

Rosângela Martins Silveira, que é professora do curso de pedagogia da UniSecal há mais de 16, reforça a importância do evento, sendo um ponto chave na formação dos alunos. Ela comenta que o evento é muito aguardado por todos os discentes, de maneira que a participação dos acadêmicos é intensa.

“O objetivo principal da SEOPS é ser um espaço de construção de aprendizagens significativas no processo de formação dos futuros professores, contribuindo com o fazer profissional” comenta a professora. Segundo ela, o evento sempre conta com oficinas de temáticas relevantes para a profissão, envolvendo conhecimentos elaborados e desafiadores.

Os temas das oficinas realizadas este ano foram:

– As brincadeiras e os brinquedos.

– A arte através dos quadrinhos.

– O mistério que envolve a história das Bonecas.

– Canta que seu Encanto me Encanta.

 

A UniSecal parabeniza tanto a professora Rosângela quanto a todos os outros docentes envolvidos na organização e realização da Semana de Oficinas Pedagógicas, sendo este um dos eventos de ensino mais tradicionais da instituição. Por si só, o SEOPs já carrega grande importância, mas em momentos onde a educação vem recebendo duros golpes ele é ainda mais relevante.

da comunicação UniSecal