Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Uso de face shields é uma das medidas estudadas por Rangel para permitir o retorno das aulas no município

28/05/2020 às 12:00

A obrigatoriedade do uso de face shields, uma espécie de viseira para proteção do rosto, é uma das alternativas estudas pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para permitir o retorno das aulas na rede municipal de ensino. 

A revelação foi feita pelo prefeito Marcelo Rangel na manhã desta quinta-feira (28) durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que apresenta diariamente na Rádio Mundi FM. Rangel mostrou uma unidade que recebeu de um projeto social e destacou que essa pode ser a solução para a volta dos alunos às escolas.   

“Tenho vontade de implantar isso nas escolas para as nossas crianças”, revelou. O prefeito destacou que os face shields estão sendo utilizados em países asiáticos e podem ser encarados de forma lúdica pelos alunos. “As crianças vão gostar, porque parece uma brincadeira de astronauta”, acredita.

Para Rangel, os face shields ajudam na prevenção ao novo coronavírus. “O grande problema que impede a retorno das escolas é que as crianças não se protegem como os adultos”, comenta. “Segundo os especialistas que trabalham conosco, o face shield protege mais do que a máscara porque não passa nenhuma gotícula de saliva, além de proteger também os olhos”, acrescenta.

O prefeito destacou ainda que o face shield pode ser confeccionado com garrafas pets com custo bastante acessível.