Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

UTFPR realiza vestibular de inverno neste domingo (19)

2024-05-18 às 15:25

A UTFPR realiza neste domingo (19), em 13 cidades do Paraná, a aplicação de provas do Vestibular de Inverno para 6.030 candidatos. A abertura dos portões de acesso aos locais de aplicação das provas está agendada para as 12h30, com fechamento às 13h30 – o ensalamento está disponível no Portal do Candidato.

As provas terão início às 14h, com duração de cinco horas. Serão realizados dois exames: um de conhecimentos gerais, com 60 questões objetivas, e outro de redação em língua portuguesa.

Os cursos mais concorridos nesta edição do exame são os de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Computação, ambos do Campus Curitiba. Na maioria das cidades, cursos da área de tecnologia da informação atraíram o maior número de candidatos inscritos.

Em Arquitetura e Urbanismo o número de candidatos por vaga é de 13,14, a maior concorrência entre todos os cursos da UTFPR. Para Engenharia da Computação o número de candidatos por vaga é de 12,23.

Nesta edição, os candidatos podem concorrer a 4.219 vagas em 106 cursos em 13 campi do Paraná, com ingresso no segundo período letivo deste ano. Metade das vagas ofertadas no Vestibular é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com cotas específicas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas ou com deficiência e para quem tem renda familiar per capita de até um salário-mínimo.

Serviço

Aplicação das provas do Vestibular de Inverno
Quando: 19 de maio, das 14h às 19h (portões serão fechados às 13h30)
Locais: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Santa Helena.

da UTFPR