Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Vídeo: Professora Esméria Saveli se despede da Secretaria de Educação de PG

2020-12-23 às 11:47

Após oito anos à frente da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, a professora Esméria Saveli se despede da equipe administrativa e de professores da cidade. A partir de 2021, quem assume a pasta é a professora Simone Neves.

Em uma homenagem produzida pela TV Educativa, Esméria agradece o empenho e a dedicação dos profissionais durante este período e destaca o desenvolvimento da educação na cidade. “Eu quero agradecer imensamente a toda rede municipal pelo trabalho que desenvolveu durante esses oito anos comigo. Nós conseguimos colocar a escola pública municipal em um patamar de reconhecimento de qualidade”, afirma.

Durante a gestão 2013-2020, Esméria assinou conquistas importantes para a Educação da cidade, como a ampliação da escola integral, a formação continuada dos professores, congressos de educação, Feiras do Livro e o Programa Vem Aprender, exibido pela TV Educativa durante o período da pandemia, com produção e criação integral dos professores da Rede.

“Eu saio da gestão, neste momento, com sentimento de dever cumprido e de ter sido a professora que eu sempre fui”, diz. Ela ainda complementa. “Desejo um sucesso muito grande em 2021 e que esse compromisso esteja sempre presente na atitude profissional de cada um de vocês”, finaliza.

Foto: Divulgação