Se você perguntar à maioria dos políticos e das pessoas envolvidas nesse meio quais devem ser as prioridades de um prefeito, certamente vai ouvir que áreas como saúde, educação e segurança devem estar em primeiro lugar. E, sim, essas coisas são de suma importância, mas nem sempre correspondem aos anseios e às reais necessidades da população.
Com a proximidade das eleições municipais, previstas para começar no dia 15 de novembro, o portal D’Ponta News ouviu 12 lideranças de Ponta Grossa para saber quais devem ser, na visão delas, as prioridades do próximo prefeito do município. Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.
Nesta sexta-feira (31), a opinião é do pastor da igreja Renovo, Antônio Carlos Joslin:
Ter visão voltada para as pessoas
“É inquestionável que uma das prioridades do próximo prefeito deve ser a parte social. O novo gestor deverá ser uma pessoa com maturidade, com responsabilidade, que tenha, acima de tudo e em primeiro lugar, o temor do Senhor, uma visão voltada realmente para as pessoas e para o amor ao próximo. Quando eu vim para Ponta Grossa, em 1966, ela era a segunda cidade do Paraná, mas, por conta de prefeitos que não se empenharam, a cidade foi perdendo o seu espaço. Ponta Grossa tem um potencial tremendo em todas as áreas, uma localização privilegiada, não era para estar na posição em que está. Que o próximo prefeito trabalhe para revitalizar a cidade e valorizar essa terra”
Antônio Carlos Joslin, pastor da igreja Renovo