Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Equipe D’Ponta News faz exame de COVID-19 para realização de debate neste domingo (8)

2020-11-06 às 10:19

Na manhã desta quinta-feira (5), a equipe do portal D’Ponta News realizou testes de COVID-19 no Laboratório Oscar Pereira. A ação faz parte das medidas de segurança solicitadas a todos os participantes do debate com os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. O debate será transmitido neste domingo (8) às 8h pela Band ParanáTV Vila Velha, portal D’Ponta News, páginas do Facebook e YouTube.

De acordo com Luiz Renato Olchanheski Junior, Bioquímico-Supervisor Técnico do Laboratório Oscar Pereira, realizar o teste da COVID-19 é importante para minimizar os riscos de transmissão do vírus. “A testagem é recomendada para pessoas que apresentam algum sintoma. Contudo, é importante a realização da testagem de todo um grupo de pessoas que necessita de exposição, como é o caso de um debate político. A testagem deve ocorrer em todos os indivíduos mesmo que os envolvidos não apresentem nenhum sintoma, porque sabemos que algumas pessoas podem estar infectadas, transmitindo o vírus e não apresentar nenhum sintoma”, explica Luiz Renato.

Para João Barbiero, diretor do grupo Barbiero Comunicações, a medida é importante para garantir um debate seguro e saudável para todos. “Entendemos que o debate é um momento muito esperado por todos, por isso precisamos garantir a saúde e a segurança de todos os participantes para entregar às pessoas o melhor que um debate pode oferecer: a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos”, explica.

Além da testagem dos funcionários, candidatos e assessores, a Band Paraná também está comprometida em manter o distanciamento social dentro do estúdio e a sanitização constante do ambiente, de acordo com o gerente de Jornalismo da Band Paraná, João Carlos de Azevedo. “Todas as medidas sanitárias possíveis, a Bandeirantes está tomando. O estúdio será sanitizado, os púlpitos estão separados a um metro e meio de cada candidato, no meio tem uma divisória de acrílico, máscara, álcool gel e álcool líquido, aferição de temperatura. Nós estamos tomando todas as medidas possíveis para o que o debate aconteça da melhor maneira possível, de forma segura para todos”, destaca João Carlos.