Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Eleições 2020

"Não terá ataque, porque eu nunca vou esquecer da nossa amizade", diz Pauliki sobre apoio de Jocelito Canto a outro grupo político

há 5 anos

Redação

Publicidade
"Não terá ataque, porque eu nunca vou esquecer da nossa amizade", diz Pauliki sobre apoio de Jocelito Canto a outro grupo político
Publicidade

Em conversa com o comunicador João Barbiero, na noite da última terça-feira (15), o administrador e pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, garantiu que não guarda ressentimentos do empresário Jocelito Canto. Pauliki esperava contar com o apoio de Jocelito à sua candidatura, mas este optou por se aproximar do grupo liderado pelo deputado federal Aliel Machado e conseguiu viabilizar o nome da sua filha mais velha, Mabel Canto, na disputa.

“Desde que o Jocelito veio para Ponta Grossa, na década de 90, a minha família sempre esteve ao lado dele. Inclusive, o primeiro vídeo político que eu gravei foi apoiando o Jocelito quando ele foi candidato a Prefeito de Ponta Grossa pela primeira vez em 1997”, lembra. Ele reforça que voltou a apoiá-lo na sua segunda candidatura, no ano 2000, e esteve novamente ao lado da família Canto quando Mabel lançou sua candidatura a deputada estadual. “Claro que eu nunca fiz esses apoios pensando em retribuição. A retribuição não é a gente que espera, são as pessoas que lhe dão e isso vai de cada um. Então não pode ficar esperando”, pondera.

Embora garanta que não guarda mágoas, Pauliki admite que ficou um pouco chateado com a decisão. “Não tenho ressentimento, mas fiquei triste quando soube que o Jocelito não iria me apoiar. Cheguei a pensar que ele ficaria neutro, porque ele é muito amigo meu, mas muito amigo do Aliel também”, confessa. 

Cumprimento integral do mandato

Pauliki também criticou a decisão da deputada Mabel Canto abandonar o mandato para assumir a Prefeitura Municipal caso seja eleita. “Eu fico triste por se abandonar mandato e a gente perder representatividade, mas também eu entendo a situação e não há nada que impeça. É um sonho da Mabel e é legítimo de um pai querer se realizar com a filha”, frisa.

Ele argumenta que o município pode perder recursos com uma representante a menos do município na Assembleia Legislativa. “Sempre nos dois últimos anos de mandato, seja ele de deputado estadual ou federal, é o momento em que vêm mais verbas porque o governador quer se reeleger e começa a liberar mais recursos. Cerca de 30% da verba é liberada nos dois primeiros anos e 70% nos últimos dois anos”, afirma. 

A campanha eleitoral será sem mágoas, totalmente propositiva e sem ataques aos adversários, garante Pauliki. “Minha campanha será sempre propositiva. Não terá ataque, porque eu nunca vou esquecer da amizade que a família Pauliki e a família Canto têm. Tenho certeza de que do lado deles também será a mesma coisa”, acredita.

Confira a entrevista completa:

https://www.facebook.com/joaobarbiero/videos/3569761883035225
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Festa da Uva chega à 43ª edição com novo local e shows nacionais em Ponta GrossaO evento irá ocorrer no Centro de Eventos, além da inclusão de shows nacionais gratuitos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia