Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (16), Guilherme Mazer, político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), revelou os bastidores políticos das eleições municipais de 2024.
“É líquido e certo que teremos uma candidatura que vai ser apoiada”, diz. Mazer afirma que, assim como em âmbito nacional, o PT de Ponta Grossa integra a Federação composta por PT, PC do B e PV. ” O PV tem o Aliel Machado e o vereador Stocco, e provavelmente alguns vereadores vão migrar para o PV no próximo período. A discussão que o PT faz agora é que há uma naturalidade, que se o nome do Aliel aparecer, e se ele se colocar a prefeito, ele é o candidato. Ele é deputado federal, tem feito um trabalho muito importante para o município e para a região na captação de recursos, defendendo o governo Lula”, afrma.
Entretanto, se Aliel não for o candidato, Mazer afirma que se colocou à disposição da Federação. “Se eu não for candidato a prefeito, muito provavelmente serei candidato a vereador”, acrescenta.
Além disso, Guilherme Mazer ainda pontua que a sociedade necessita de mais debates. “Se a gente não debate especificamente cada ponto, aquilo vira um ‘FlaFlu’, se o outro é a favor eu sou contra. E a sociedade adoeceu muito com essa polarização toda”, completa.
Confira a entrevista completa: