“Gestão pública transparente, eficiente e participativa, onde cada cidadão tenha voz e vez na construção de um futuro melhor”. Com essas palavras, o candidato a prefeito de Ponta Grossa, Magno Zanellato, defende um plano de governo sólido e alinhado com os desejos dos moradores do município. Ao visar a eficiência da máquina pública e liberdade com responsabilidade, o candidato se destaca como diferente dos demais concorrentes. “O que é ser diferente? É falar o que o sistema tem de errado, falar a respeito de boas intenções (…), e não de um grupo pequeno de pessoas que tem seus interesses pessoais”, já afirmou Magno em entrevista no Programa Manhã Total.
“Uma cidade, na verdade, é uma grande empresa. Tem seus vários departamentos (…) eu acho que isso tem que ser tratado com bastante seriedade, mas principalmente da maneira técnica (…) eu não posso colocar a companheirada, colocar gente que me ajudou na campanha”, complementou durante a entrevista. Em seu plano de governo já estão ideias que norteiam essa abordagem política: “Órgãos públicos não
geram riquezas, mas precisam entregar serviços de qualidade como: saúde, educação, segurança pública, mobilidade e oportunizar a geração de empregos, entre outras coisas. Para isso, se faz necessário responsabilidade com o dinheiro do trabalhador, que através de seu consumo, geram pagamentos de impostos que precisam ser muito bem geridos, com transparência e eficiência. A administração pública, também deve ter cuidado para não permitir o aumento dos gastos públicos, mas sim, encontrar formas de reduzi-los da melhor maneira possível”.
Ainda durante a entrevista, Magno afirmou que “os serviços públicos acabam virando balcão de negócios de políticos”, por isso irá manter caráter técnico em suas decisões. “Precisamos de um município totalmente integrado em suas secretarias, com secretários, gestores e técnicos que se comuniquem e tomem decisões baseadas nos valores defendidos aqui nesta proposta, aumentando a eficiência da administração e diminuindo os custos aos cofres públicos”, adiciona em seu plano de governo, que pode ser conferido na íntegra clicando aqui.