Com a proposta de “cortar o mau humor pela raiz”, o ator, diretor, humorista e apresentador Alorino Jr. realiza nesta sexta (23) o show de stand up comedy “Made In Mato”, a partir das 20h30, no Cine-Teatro Ópera. Em participação no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), desta sexta (23), o humorista deu mais detalhes sobre o evento e comentou outros projetos, em um bate-papo descontraído.
O último show de Alorino Jr. em 2022, em Ponta Grossa, coroa o ano em que o humorista levou seu personagem Carmo para a telinha. Ele estreou em outubro em quadro fixo no mais longevo humorístico da TV brasileira: A Praça É Nossa, que está no ar desde 1987 – coincidentemente, o mesmo ano em que Alorino nasceu, em Tibagi. Antes disso, em setembro, o humorista participou do Faustão na Band, em setembro.
O personagem Carmo leva a todo o Brasil, pela TV, um pouquinho do que é ser ponta-grossense. Carmo é uma homenagem à cidade e é representado como um morador da Vila 31 de Março, torcedor do Operário. “Já tinha uma carreira como ator de teatro, mas onde quebrou as barreiras foi aqui em Ponta Grossa. Tenho um amor, um carinho e gratidão por Ponta Grossa. Falo, onde eu vou, que Ponta Grossa é minha segunda cidade. E eu abandonei o time do Santos, eu era santista de herança, meu pai era santista, o tio era santista e sobrou o Santos para mim. Hoje, eu torço pelo Operário”, conta.
Para encarnar o personagem na TV, Alorino Jr. precisou recorrer a uma versão retrô da camisa do Operário, para evitar conflito com marcas patrocinadores do time atualmente.
“Sou nascido e criado em Tibagi, que é aqui do lado. Tibagi é Região Metropolitana de Ponta Grossa”, brinca. Ele conta que fez faculdade em Ponta Grossa ainda morando em Tibagi. “Morei em Tibagi a vida inteira e vínhamos de van toda noite. Eu e minha esposa somos formados em Publicidade. Ali tudo aconteceu. As pessoas, me considerando ou não, eu me considero praticamente um ponta-grossense”, salienta.
Show
Alorino Jr. encerra em Ponta Grossa a turnê “Made In Mato”, que já percorreu várias cidades brasileiras. No stand up, o humorista recebe convidados especiais e narra histórias da sua infância, adolescência e do seu cotidiano transformadas em piadas. Enfim, como se diz em PG, é para “se partir de dar risada”.
“É essa coisa de falar da simplicidade, do nosso jeitão paranaense de ser. Encerramos esse ciclo Made In Mato. Inclusive, é o último show Made In Mato hoje”, enfatiza. A agenda de Alorino Jr. em 2022 ainda inclui mais dois shows, nos dias 27 e 29 de dezembro, em Curitiba, mas já não serão mais nesse formato.
Para o próximo ano, o humorista lança seu novo projeto “O Mais Puro Stand Up Comedy“, que é um show mais interativo com a plateia, segundo Alorino.
Serviço
Stand Up Made In Mato, com Alorino Jr.
Cine Teatro Ópera (R. XV de Novembro, 468 – Centro)
Sexta, 23 de dezembro, às 20h30
Ingressos na plataforma Sympla, venda até as 15h. Depois desse horário, ainda terá ingressos à venda na Polar Sorvetes.
Inteira R$ 66 / Meia-entrada R$ 33
Confira a entrevista com Alorino Jr. na íntegra: