Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Após reabertura em outras cidades, cinemas de PG seguem sem previsão de retorno

2020-10-13 às 14:52

Desde o último sábado (10), um novo decreto da Prefeitura de Curitiba libera o funcionamento dos cinemas, com capacidade limitada em 50 pessoas. Porém, o retorno terá uma série de restrições, entre elas, está a não venda de alimentos e bebidas no cinema. Além disso, não será permitido a retirada da máscara de proteção nas salas e o distanciamento entre as poltronas deve ser observado. Um decreto similar foi emitido na cidade de São Paulo (SP) na última semana, onde a volta dos cinemas também foi autorizada mediante normas de combate ao novo coronavírus.

Contudo, o retorno em Ponta Grossa parece estar distante. O D’Ponta News conversou com os dois shoppings que possuem salas de cinema na cidade e em ambas o retorno é incerto. Segundo Maura Müller, gerente de marketing do Palladium Shopping Center, o retorno ainda não tem data para acontecer. “Estamos em contato semanalmente com o Cine Araújo, empresa responsável pelo cinema no Palladium, e segundo eles nos passaram, ainda não há uma previsão de retorno. Uma vez que para eles, retornar sem filmes estreando não é viável”, diz. Ela ainda relata que há uma possibilidade de volta próxima ao final do ano, mediante a estreia de uma nova película. “Segundo a cinematográfica, o próximo lançamento previsto é o filme ‘Mulher Maravilha’, porém, este filme será lançado aproximadamente no dia 20 de dezembro”, relata. Por fim, a gerente ainda reforça a importância do cinema e dos protocolos de higiene quando houver o retorno. “Certamente quando voltar, terá um rigoroso processo de higienização e combate à COVID-19. Além disso, o cinema faz parte do entretenimento do Shopping, sendo uma das nossas alavancas, ou seja, a ausência dele faz falta”, completa.

No Shopping Total, outro ponto da cidade onde há salas de cinema, o retorno também é incerto. Segundo Michel Souza, diretor-adjunto do Shopping, o Cinemas Lumière, responsável pelas salas no local, também não estipulou uma data de retorno. “Havia um desejo por parte deles (Cinemas Lumière) de retornar com as sessões neste dia 15 de outubro, porém, a ideia foi abandonada pela rede”, explica. Sobre um possível retorno, Souza não estipula uma data certa. “Estamos em conversa constante com o cinema e nada foi definido. Ainda há as questões de decretos de restrições e combate ao coronavírus, e, como a rede é de Goiás, talvez a ideia fosse voltar gradativamente nos pontos onde o cinema está. Mas nenhuma data ou estratégia de retorno foi definida ainda”, conclui.

Foto: Reprodução