Terça-feira, 20 de Maio de 2025

Apresentadora da Rede Massa de PG toma vacina ao vivo: ‘se eu desmaiar’

A partir de agora, pessoas de todas as idades, a partir de 6 meses, podem se proteger gratuitamente nos postos de saúde do estado
2025-05-19 às 18:23

Em um momento marcante para o programa Tá na Hora Paraná, a apresentadora Manuela Rock enfrentou seu maior medo – o de agulhas – e tomou a vacina contra a gripe ao vivo, nessa sexta-feira (16). A ação, transmitida ao público, teve como objetivo incentivar a vacinação, agora disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade em todo o estado.

Durante a transmissão, Manuela demonstrou nervosismo, mas não deixou de lado o bom humor. “Tirando esse meu blazer e as meninas já prepararam até a maca ali atrás, porque se eu desmaiar, elas já me catam”, brincou, arrancando risos da equipe e dos telespectadores. O gesto foi celebrado pela colega Andressa, que destacou o orgulho de ver a apresentadora encarar o desafio ao vivo por uma boa causa.

A iniciativa de Manuela também serviu de exemplo para o público infantil. “Criançada, olha a tia Manu aqui, caramba. Eu encarei. Olha que linda, você vai encarar também”, disse, direcionando um recado especial para Alice, filha de uma amiga da equipe. A apresentadora reforçou que a vacinação está liberada para todos, a partir de seis meses de idade, e que enfrentar o medo é um gesto de cuidado consigo e com a comunidade.

Vacinação em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe, liberando a imunização para toda a população a partir de 6 meses de idade. A medida visa aumentar a cobertura vacinal e proteger a comunidade contra complicações causadas pelo vírus Influenza, especialmente durante o outono e inverno, quando o risco de transmissão é maior.

A vacina está disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde do estado. Basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. Não é necessário agendamento prévio. A recomendação é que todos aproveitem a oportunidade, principalmente crianças, idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde, que fazem parte dos grupos mais vulneráveis.