Banda Rock Comett realiza primeiro show em PG | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Banda Rock Comett realiza primeiro show em PG

2023-10-25 às 13:46

Era noite de quinta-feira (dia 28/09/2023) no alternativo espaço de rock CBGBar no bairro da Palmeirinha, em Ponta Grossa, local onde estava marcada a aguardada estreia nos palcos da banda local chamada Rock Comett, que tocaria as músicas de seu primeiro registro chamado Basic, Simple and Direct, disponibilizado em julho deste ano nas principais plataformas digitais de streaming. O início do show foi atrasado um pouco em virtude de uma entrevista do vocalista Jackson Rock para a conceituada Live TV, que fez a cobertura televisiva do evento. Presentes no local uma seleta plateia de convidados, familiares e amigos, além dos frequentadores habituais do estabelecimento.

Ao som da música Thanks nos alto-falantes, o vocalista sobe ao palco, que já contava com o guitarrista Without Trace a postos e, após um brilhante solo de introdução, ouve-se o som dos sinos da emblemática The bell’s hymn e deu-se início ao show. O cantor Jackson utilizava óculos escuros e uma bela capa preta de cetim brilhante com capuz, que permaneceu no figurino nas três primeiras canções, já o guitarrista Without Trace, com a característica de não mostrar o rosto fazia uso de sua tradicional máscara cobrindo a face. Após as duas primeiras músicas, houve uma breve apresentação e emplacaram a empolgante Stranger of rock, seguida de boa parte do repertório do primeiro registro da banda, nunca antes executado ao vivo.

O ponto alto do set list talvez tenha sido a dobradinha de músicas com temática espacial (Outer space e Blue planet) que arrancaram efusivos aplausos da plateia presente. Houve ainda uma emocionante encenação na apresentação e execução da música The old father.

Sem dúvida, o show foi marcado por uma performance de palco energética por parte do Jackson, que não ficou parado um só momento, ora manuseando o pedestal, ora apenas empunhando o microfone, aliado aos acordes e solos tecnicamente muito bem executados pelo guitarrista Without Trace, visto que o formato de show utilizado pela banda fazia uso de baixo e bateria com play back, o que aumentava ainda mais a responsabilidade dos dois componentes ao vivo.

Após a rápida e agressiva This guy veio a música final que, como já era de se esperar, foi a You can be the next, ela que conforme anunciado previamente é uma composição de 1986 e que por sua temática de violência urbana reflete muito bem o cotidiano contemporâneo das grandes cidades. E assim foi o show de estreia da banda ponta-grossense Rock Comett, com um total de 14 músicas autorais onde pudemos conferir essa promessa no cenário do rock e metal nacional.

Confira abaixo:

Set list do show:

Thanks (intro)

1 – The bell’s hymn

2 – Extermination

3 – Stranger of rock

4 – Rhythm of light

5 – Crazy with loneliness

6 – Influences

7 – She is on the top

8 – Cheers

9 – Outer space

10 – Blue planet

11 – Hey together

12 – The old father

13 – This guy

14 – You can be the next

da assessoria