há um dia
Heryvelton Martins
Carol Lekker perdeu o controle e cuspiu duas vezes no rosto de Rayane Figliuzzi durante uma discussão tensa na manhã do dia 7 de outubro em A Fazenda 17, reality show da Record TV. O desentendimento aconteceu enquanto as participantes realizavam tarefas na horta sendo iniciado após provocações mútuas. Carol acusou Rayane de só ajudá-la porque havia câmeras filmando, além de retomar acusações públicas de crimes ligados ao nome de Rayane. A sequência de insultos culminou na agressão com cuspe, à qual Carol afirmou: “Cuspo e vou cuspir, faço de novo”.
A atitude de Carol provocou reações imediatas na casa, dividindo os peões e levando Rayane, sendo fazendeira da semana, a mudar sua indicação para a Roça em resposta à situação. A produção do programa foi acionada para controlar a tensão, inclusive reforçando a presença de seguranças no local do conflito. Internautas passaram a solicitar a expulsão de Carol nas redes sociais, alegando agressão física, mas até o momento a direção de A Fazenda não emitiu comunicado oficial sobre punições disciplinares.
Após o episódio, a dinâmica do reality ficou ainda mais acirrada, com a indicação direta de Carol para a berlinda (Roça) por Rayane. A discussão rapidamente ganhou grande repercussão na internet, alimentando debates sobre o limite da convivência e do embate dentro de realities. O caso gerou uma onda de críticas e pedidos de expulsão à veterana Miss Bumbum, que afirmou que não se arrependeria do ato.