há 7 horas
Amanda Martins

Orkut Büyükkökten, criador da extinta rede social Orkut, revelou detalhes de seu novo projeto digital, voltado para promover conexão e bem-estar entre usuários. Segundo o portal Metrópoles, ele afirmou acreditar na era “leve” da internet e destacou que a plataforma será guiada por princípios de amizade, gentileza e compaixão.
Segundo Büyükkökten, a nova rede social terá como objetivo principal “curar” por meio das conexões humanas. “Todos precisamos nos conectar. Isso está inscrito no DNA humano, é o que une sociedades e cria a base de nossas amizades, comunidades e identidades pessoais”, declarou o programador.
O criador do Orkut explicou que cada linha de código do projeto é pensada para promover felicidade, comunidade e um ambiente digital saudável. “Estamos usando o poder da tecnologia para tentar construir um ambiente on-line melhor, saudável e mais feliz”, disse ele, reforçando que a motivação do projeto não é nostalgia, mas sim impacto positivo.
Büyükkökten também comentou sobre a possibilidade de resgatar a rede social que o consagrou nos anos 2000. “Recebo essa pergunta o tempo todo: ‘O Orkut vai voltar?’. Adoraria construir algo como o Orkut, mas só farei isso se pudermos trazer de volta seu coração e sua alma”, afirmou.
O novo projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas promete trazer um conceito diferenciado de redes sociais, priorizando a conexão humana e o bem-estar emocional em meio a um cenário digital cada vez mais conflituoso.