há 4 horas
Amanda Martins

Yasmin Bertolino, ex-namorada de Pedro Henrique, integrante do grupo Pipoca do BBB26, falou publicamente pela primeira vez após divulgar um relato nas redes sociais com acusações contra o participante do reality show da TV Globo. A jovem concedeu entrevista ao programa Melhor da Tarde nesta sexta-feira (16), acompanhada da mãe, Deise.
Segundo o Metrópoles, durante a conversa, Yasmin, de 17 anos, relembrou o relacionamento com Pedro, que teria começado quando ela tinha 13 anos e ele, 18. Segundo a mãe da jovem, ela nunca foi favorável ao namoro, principalmente em razão da diferença de idade entre os dois.
Yasmin afirmou que o relacionamento durou quase dois anos e o descreveu como conturbado. De acordo com o relato, Pedro apresentava um comportamento instável, alternando momentos de tranquilidade com episódios de conflito. “No mesmo momento que ele estava bem, estava tudo bem. De repente, estava tudo horrível e isso desestabilizou muito nosso relacionamento”, disse.
Questionada pela apresentadora Chris Flores, Yasmin confirmou ter sofrido agressões durante o namoro. Segundo ela, as agressões teriam sido físicas e verbais. “Física, verbal, falava de um jeito horroroso, era respeito zero praticamente isso”, afirmou.
Mais cedo, a equipe de Pedro Henrique divulgou uma nota em resposta às acusações. No comunicado, a assessoria negou os relatos, classificando-os como informações inverídicas e sem comprovação. A nota também afirma que familiares próximos da própria autora das declarações teriam apresentado provas que contradizem os relatos, mas optaram por não se expor por envolver uma menor de idade.
A equipe destacou ainda que adota cautela por se tratar de uma situação sensível e envolvendo uma menor, ressaltando que acusações graves sem provas podem configurar calúnia e difamação. Por fim, o comunicado esclarece que Rayne, esposa de Pedro Henrique, não tem qualquer relação com os fatos alegados, apesar de estar sendo alvo de ataques, e informa que ela não irá se pronunciar por estar grávida. A nota conclui afirmando que medidas cabíveis serão tomadas no momento oportuno.