O ‘Galã do Amor’, Hewerton França Garcia, orientou os ouvintes sobre dúvidas amorosas e conselhos matrimoniais, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (12).
O ‘Dia dos Namorados’ é comemorado neste 12 de junho, no Brasil. A data é comemorada um dia antes do dia de Santo Antônio de Lisboa, conhecido como ‘Santo Casamenteiro’ pelos católicos.
Começo do personagem
O ‘Galã do Amor’ é um personagem criado por Hewerton para divulgar dicas amorosas através das redes sociais. “Foi uma criação. A minha saudosa mãe, durante a minha adolescência, falava ‘Hewerton, no meio de uma crise, tire o S, se transforme e crie'”, destaca. “Nas madrugadas pós-trabalho, eu fiz essa criação, pois queria deixar algo para as pessoas [do sentimento e do amor]”, complementa.
O personagem foi idealizado há quatro anos e começou nas redes sociais há cerca de um ano. “Na minha mente o personagem já existe há quatro anos, porém nas redes sociais faz um ano que viralizou”, afirma.
Sobre os cuidados com a beleza, ele explica que busca trazer características de quando foi modelo para o seu trabalho. “Na década de 90, eu fui modelo e trago um pouco dessa vivência, cuidados com a pele, cabelo e corpo. Mas não sou ‘vaidoso extremo’, não frequento academia porque o tempo não permite”, aponta.
Dicas de amor
O perdão é algo divino para o ‘Galã do Amor’, e caso algo de inesperado aconteça durante o seu jantar romântico, ele acredita que um pedido sincero ajuda a não estragar o momento. “Você olha nos olhos da sua amada, com uma voz sedutora e diz ‘me perdoe meu amor'”, explica. “Ninguém é perfeito, todos nós acertamos e erramos. Agora, pedir perdão é algo divino”, complementa.
Ele encorajou as pessoas a se declararem para os seus amados nesta data romântica. “Olhe para dentro dos seus sentimentos e do seu coração. A vida é feita de momentos e o momento é agora! Se você está sentindo algo por aquela pessoa, procure, converse, olhe nos olhos [boca-a-boca] e, este momento, você deixará marcado para o resto de suas vidas”, comenta.
O ‘Galã’ acredita que a mulher é um ‘termômetro’ e que sempre busca uma segurança. “Imagine um baile, em que você vai tirar uma dama para dançar, ela quer sentir segurança nos braços [daquele que conduz a dança]”, aponta. “Quando ela sente segurança, ela ‘se solta’ e o amor também funciona assim”, complementa.
Sobre o amor, ele acredita que é necessário se ter o amor próprio antes de querer encarar um relacionamento. “Nós queremos amar alguém, mas primeiro temos que nos amar. Como iremos depositar o amor em alguém, se não sabemos o que é o amor próprio?”, questiona.
Demonstrar o sentimento pela pessoa amada, e a forma como se faz, é um passo muito importante, segundo ele. “Surpreender é a palavra. É algo que a pessoa não está esperando e você toma uma atitude que deixa ela surpresa”, afirma. “Existem situações materiais que não são tão valiosas quanto palavras sinceras”, finaliza.
Serviço
Acompanhe o trabalho do ‘Galã do Amor’ no seu instagram.
Confira a entrevista completa: