Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Gerente é demitido após confusão com padre Fábio de Melo por conta de doce de leite

Divergência de preço gera polêmica e demissão em rede Havanna após repercussão nas redes sociais
2025-05-14 às 15:27

O padre Fábio de Melo esteve em Joinville (SC) no último fim de semana para um show e se envolveu em uma situação polêmica em uma cafeteria da rede Havanna, localizada em um shopping da cidade. O episódio, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, resultou na demissão do gerente da unidade após o religioso relatar ter sido destratado ao questionar uma diferença de preço entre o valor anunciado na prateleira e o cobrado no caixa.

Segundo o próprio padre e o Metrópoles, ele pegou dois potes de doce de leite sem açúcar que estavam com um preço exposto na prateleira. No momento do pagamento, percebeu que o valor registrado era significativamente maior do que o anunciado. Ao questionar a atendente, foi informado de que o preço na prateleira estava errado. O gerente, então, teria se adiantado e, de forma considerada “arrogante” e “deselegante” pelo padre, afirmou que o preço correto era o do sistema, não o da prateleira, e que só venderia pelo valor mais alto.

Fábio de Melo destacou que tentou resolver a situação de forma pacífica e lembrou que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a pagar o menor preço anunciado, mesmo que haja erro do estabelecimento. O religioso afirmou que não buscava causar problemas, mas sim alertar para o direito do consumidor e para a importância do bom atendimento.

Demissão e repercussão

Após o relato do padre viralizar, a cafeteria Havanna divulgou nota oficial pedindo desculpas e informando que o funcionário envolvido não fazia mais parte da equipe. A empresa afirmou estar apurando os detalhes do ocorrido e reforçou seu compromisso com um atendimento acolhedor e respeitoso, além de garantir que episódios como esse não voltarão a acontecer.

“Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade. Informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer”, declarou a empresa.