No último final de semana, 1,8 mil delegados, de todo o país, e 200 convidados internacionais se reuniram para o 14º Congresso Nacional da Cut (Concut), em São Paulo, sob o tema “Luta, direitos e democracia”. Este ano, a central sindical completa 40 anos de existência. Para celebrar o acontecimento, e trazer um pouco de entretenimento para a pauta, a cantora Giovanna Barbiero foi convidada para animar o evento com sua música.
No sábado, Giovanna fez um pocket show para os sindicalistas com um repertório seleto, pontuado por clássicos da MPB clássica e contemporânea. A apresentação contou com músicas de Renato Teixeira, Milton Nascimento, Elis Regina e Anavitória, mostrando a bagagem musical da jovem cantora. “Para mim, foi uma grande honra cantar para pessoas de vários estados, representantes da classe trabalhadora que estão preocupados com a nossa democracia”, celebra a artista. “E fico muito feliz de pensar que cada um vai levar essa lembrança para os quatro cantos do país”, conclui.
Oriunda de Ponta Grossa, no Paraná, a cantora de 14 anos já lançou dois singles, Por acaso e Não vou te contar, esta última com um videoclipe disponível no YouTube. Também já participou de programas de calouros como Raul Gil e The Voice Kids, impressionando os jurados. Atualmente, está lançando seu terceiro single, Coração aflito, que é a primeira canção composta por ela. A música conta com produção do renomado Henrique Andrade (Justin Bieber, Juanes, Zayn Malek, detentor de dois Grammy) e participação do rapper Lucca DL.
Redes Sociais