Domingo, 21 de Julho de 2024

Lago de Olarias pode ter roda-gigante e carrossel veneziano em setembro

2023-04-07 às 10:38
Foto: PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu na última terça-feira (04) uma licitação para contratação de uma empresa “especializada na locação, montagem, operação e desmontagem de brinquedos de entretenimento Roda Gigante e Carrossel Veneziano no Parque de Olarias”. O documento aponta que será realizado um pregão de natureza eletrônica para definir qual companhia prestará o serviço.

A justificativa para a instalação das atrações é de “oportunidade para contratação de empresa para instalação de parque de diversão destinado a pessoas de todas as idades, em período festivo e usualmente destinado a essa finalidade, possibilitando novas alternativas de lazer com segurança na área central do nosso município, adequando-se a essa as obrigações constantes no presente projeto e a contraprestação prevista”. As atrações devem funcionar entre 14 de setembro a 15 de novembro de 2023. Os horários de funcionamento conforme o edital serão de terça a sexta-feira das 17h às 22h, e nos sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h.

Ainda conforme a licitação, o valor máximo do processo é de R$ 1.213.333,33 e a abertura do processo deve acontecer no dia 18 de abril, às 13h. Entre as definições dos itens estão carrossel veneziano “com no mínimo 11 metros de diâmetro, mínimo de 3,80 metros de altura, com 30 cavalos, capacidade mínima 30 pessoas, grades de inox polidos garantindo assim maior eficiência na segurança dos usuários” e roda-gigante com “20 metros de altura, 16 cadeiras, com capacidade de 4 pessoas por cadeira, todo iluminado com lâmpadas em led com 15 metros comprimento, 10 largura”. Clique aqui para acessar a licitação no Portal da Transparência.

Em março de 2023, a Prefeitura de Ponta Grossa já havia publicado uma licitação para uma ação semelhante – clique aqui para mais detalhes.