Münchenfest começa nesta sexta (17) com muitas novidades e resgate da cultura germânica; confira | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Münchenfest começa nesta sexta (17) com muitas novidades e resgate da cultura germânica; confira

2023-11-16 às 13:58
Foto: D’Ponta News

O representante da empresa organizadora da Münchenfest, Drial Eventos, Jeferson Coutinho, juntamente com o assessor de comunicação do evento, Daniel Petroski, estiveram no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (16), falando sobre a Festa Nacional do Chope Escuro que começa nesta sexta-feira (17).

Leia os principais pontos da entrevista:

Jeferson conta que é o segundo ano que a Drial Eventos é a empresa responsável pela organização da festa, através de licitação da prefeitura, e que trabalham para a realização do evento durante o ano inteiro. “Estamos preparando um negócio muito bonito (…), trazendo novidades, resgatando muita coisa; a gente quer trazer a família para dentro da Münchenfest; na parte germânica estamos com muitas novidades” declara o organizador.

O desfile de abertura acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, na Avenida Vicente Machado, do qual participarão 23 blocos e presença das candidatas ao concurso de majestades da festa, “dando uma alegria, enchendo os olhos das crianças”, diz Jeferson.

Daniel diz que já no próprio desfile, os ponta-grossenses poderão perceber esse resgate da cultura alemã com a presença de grupos folclóricos de Santa Catarina. Além disso, uma choperia móvel vai desfilar junto com alguns carros alegóricos pela Avenida. A festa ainda contará com o Chope München, receita elaborada pela Associação das Cervejarias dos Campos Gerais do Paraná, e outras variedades como chopp de vinho e chopp Amarula.

No centro de eventos, o pavilhão se transformou em uma vila germânica com cenografia alemã. “Quem for, vai ter a sensação de estar em uma vila na Alemanha”, assinala Petroski, contando que neste local serão ofertados sete pratos típicos alemães.

A 32ª Münchenfest contará com foodtrucks com diversas opções de comida para todos os gostos e, além das atrações dos shows no palco principal, no pavilhão terão shows com bandas germânicas, sendo uma delas a Banda Bavaria, notoriamente conhecida nas festas típicas alemãs, como a Oktoberfest.

Nos domingos, das 11h às 14h, a entrada é gratuita e contará com atrações para toda a família, como espaço kids, parque de diversões e shows com bandas alemãs.

Serviço

A Festa Nacional do Chope Escuro terá sete dias de duração, divididos em dois finais de semana. No palco principal do Centro de Eventos estarão Hugo e Guilherme (17/11), Guilherme e Benuto e Matheus e Kauan (18/11), NX Zero (19/11), Ana Castela (23/11), DJ Dennis (24/11), Maiara e Maraisa (25/11) e Pedro Sampaio (26/11).

Os ingressos podem ser adquiridos no quiosque montado no Piso S do Shopping Palladium de Ponta Grossa (R. Ermelino de Leão, 703, Olarias). A estrutura fica em frente a Praça de Alimentação. Pela internet os ingressos no site www.agroplayingressos.com.br.

Confira a entrevista na íntegra: