Rainha e Miss Simpatia da 31ª Münchenfest contam detalhes sobre o concurso de majestades da festa | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Rainha e Miss Simpatia da 31ª Münchenfest contam detalhes sobre o concurso de majestades da festa

2023-11-13 às 11:40
Foto: D’Ponta News

A rainha da 31ª Münchenfest, Hilde Lima, e a miss simpatia, Mariléia Voichcoski, estiveram no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (13) e contaram sobre a sua experiência no concurso de majestades da festa.

Leia os principais pontos da entrevista:

A rainha eleita em 2022 conta que é modelo profissional e trabalha como promotora de eventos. Diz que após questionamento de pessoas próximas sobre sua participação no concurso, decidiu de última hora fazer a inscrição, se inscrevendo no último dia do prazo, às 22h.

Em seus compromissos e deveres como rainha, Hilde conta que faz a divulgação da festa e da cidade, sendo uma embaixadora do evento. Neste ano, com o bicentenário da cidade, ela conta que teve a honra de participar de eventos em comemoração e que teve muitos projetos em escolas em torno da cultura alemã em Ponta Grossa. “Eu fui aprendendo ao longo desse ano, convivendo; a cultura alemã em Ponta Grossa é muito forte”, enfatizando a origem alemã do seu próprio nome.

Hilde relata que os custos para participar do concurso são altos, por isso as candidatas buscam por patrocinadores. “Eu não consegui patrocínio total pra ter tudo que eu precisava, então eu fiz rifas”, conta a rainha. Ela explica que só pode ser rainha apenas uma vez, porém as participantes que foram eleitas princesas podem se candidatar novamente dois anos após a eleição, mas as eleitas rainhas não; com idade máxima de 30 anos para as participantes.

Sobre as etapas do concurso, ela explica que, no ano em que participou, foram divididas em dois dias, sendo no primeiro dia avaliados requisitos de beleza das 30 candidatas e no segundo dia requisitos de desenvoltura e elegância. No primeiro dia foram eliminadas metade das candidatas e no segundo dia foram escolhidas as quatro ganhadoras.

A miss simpatia Mariléia diz que, em sua função, como o próprio nome diz, ela deve “levar a alegria da festa”. Ela explica que há uma eleição entre as próprias candidatas, em que elas votam entre si qual a candidata mais simpática. Após a pontuação dos jurados, juntamente com a pontuação das candidatas, é eleita a Miss Simpatia da festa.

Nos requisitos para as meninas que tenham interesse em participar do concurso, a rainha diz que “a simpatia, a atenção ao público é primordial”. Explica ainda que na avaliação dos requisitos de beleza, não são avaliados apenas os traços físicos, mas “ser você mesma e conseguir demonstrar para o público”, declara.

Hilde ainda deixa um conselho para as participantes desta edição da Münchenfest: para que aproveitem ao máximo. “Curtir, aproveitar, fazer amizade, conhecer as meninas, porque, às vezes, você pode não conseguir o título, mas o que você leva para a vida é a amizade, o carinho e a lembrança daquela semana”, assinala a rainha da festa.

Confira a entrevista na íntegra: