Roger Moreira, músico do Ultraje a Rigor e integrante do programa The Noite, quebrou o silêncio nesta terça-feira (6) sobre a denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita por assédio durante uma gravação do SBT. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Roger afirmou acreditar que Juliana “pode até ganhar o processo”, mas que, fora isso, “ela perde tudo”, referindo-se às consequências profissionais e à exposição negativa no meio artístico.
Conforme o Metrópoles, a denúncia envolve um episódio de 2016, em que Mesquita teria tocado nos seios e partes íntimas de Juliana sem consentimento, mesmo diante de sinais de desconforto. Roger comentou que, na época, Juliana demonstrou incômodo e recebeu respaldo da equipe, mas sugeriu que a decisão de levar o caso à Justiça pode ter sido influenciada por terceiros. Ele também destacou que situações como essa “queimam” a reputação no meio artístico.
Veja também: Vídeo mostra suposto estupro durante ‘The Noite’ do SBT
O caso segue em tramitação judicial, com versões conflitantes entre as partes: Mesquita alega que a interação foi combinada previamente, enquanto Juliana sustenta que não consentiu e se sentiu constrangida.