Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Startup de Ponta Grossa inicia locação de bicicletas no Parque Ambiental

2020-10-12 às 15:39

Neste final de semana, uma startup iniciou locações de bicicleta no Parque Ambiental de Ponta Grossa, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da cidade e tornar o uso de bicicletas mais acessível para a população.

Willian Pereira é dono e fundador da startup W.E. Bike Shop e já trabalha com bicicletas há mais de 20 anos. O empresário era procurado por amigos e clientes que não tinham bikes, mas que gostariam de fazer passeios. Foi então que ele amadureceu a ideia e iniciou o aluguel de bicicletas para o público.

“O pessoal me procurava e dizia: “eu queria tanto uma bike mas não tenho espaço, moro em apartamento, não tenho como transportar, ou fica caro pra ter bikes pra família inteira”. Então a gente foi adaptando, porque já fazíamos na loja para os mais conhecidos”, explica.

As bicicletas são específicas para locação e possuem todos os equipamentos de segurança. “É uma coisa bem bacana e extremamente barata. Essas bikes são específicas para locação, não furam o pneu, são antifurto, possuem GPS e equipamentos de segurança como espelho, retrovisor, refletores e capacete”, afirma Willian.

As bicicletas estão disponíveis para locação no Parque Ambiental aos finais de semana e feriados, das 9h às 19h e o preço é de R$ 10 por hora. “A pessoa preenche o cadastro, liberamos a bike pelo nosso aplicativo, mapeamos o lugar que ela vai andar e liberamos o dispositivo”, finaliza Willian. Já para os próximos meses, o plano é expandir as atividades para outros parques como o Lago de Olarias e Parque Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho.

Confira as fotos:

Fotos: Divulgação