Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

10ª edição da Copa Cidade Viva movimenta o futebol ponta-grossense a partir de 26 de maio

2024-04-15 às 15:15

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (15), o professor de ciências sociais e coordenador das ações do Instituto Cidade Viva (ICV), Gerveson Tramontin, comentou sobre a 10ª edição da Copa Cidade Viva.

10ª Copa Cidade Viva

Acontece em Ponta Grossa a 10ª edição da Copa Cidade Viva, organizada pelo Instituto Cidade Viva (ICV). “Esse é um evento de futebol society, organizado pelo ICV, e nós estamos no momento de preparação e divulgação desse importante torneio que já está chegando à sua décima edição”, destaca Geverson.

O coordenador pontua que tradicionalmente a competição acontece com mais de 200 equipes, divididas entre as categorias masculina e feminina. “É um momento de grande encontro especialmente da juventude da periferia e que marca os amantes do futebol. Os jogos acontecerão sempre nos domingos com programação para todo o dia, então das 8h às 18h a bola rolará em diversos campos da cidade”, explica.

Copa por regiões e inscrições

Geverson aponta que a ideia do ICV é realizar o torneio em diversas regiões do município. “Tradicionalmente a Copa [Cidade Viva] acontecia em 12 regiões e neste ano, devido ao tempo e orçamento, reduziremos para seis regiões da cidade. Este é um torneio que mobiliza a cidade toda, inclusive a área rural, então teremos essas seis grandes regiões da área urbana e mais três regiões de distritos rurais [Itaiacoca, Uvaia e Guaragi]”, ressalta. “Teremos um campeão da área rural e seis campeões das regiões urbanas da cidade. Para finalizar a competição quatro equipes de cada região decidem quem será o campeão geral e existirá a premiação para os três primeiros colocados”, acrescenta.

Ele também comenta que a ideia da organização é de reunir até 22 equipes por região e a organização terá três locais destinados à inscrição para o torneio. “Então o pessoal que está se organizando e donos de equipes podem se preparar, porque logo chegará o momento em que poderão realizar as inscrições. Nós teremos três locais para a inscrição que são o Clube Democrata, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Ponta Grossa e o Instituto Cidade Viva”, afirma.

O coordenador explica que cada equipe poderá inscrever um número mínimo de oito atletas e máximo de 12. “A idade mínima para os atletas é de 16 anos e não existe uma idade máxima. Os donos de equipe podem inscrever mais de um time na competição”, finaliza.

Serviço

As inscrições para a 10ª edição da Copa Cidade Vive podem ser realizadas no Clube Democrata, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Ponta Grossa ou Instituto Cidade Viva, a partir deste sábado (20). Os jogos começam a partir do dia 26 de maio.

Telefones para contato: (42) 9 9942-5316 (Geverson); (42) 9 9809-6364 (Guilherme); e (42) 9 9828-6415 (Zé Carlos).

Confira a entrevista completa: